Newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos

Nome:
Email:
 
Artigos
Público do CONCARH cresce 22% em relação às edições anteriores
Em: 21/07/2017

Organização do Congresso Catarinense de Gestão de Pessoas já começa a planejar edição de 2018

O 27º Congresso Catarinense de Recursos Humanos (CONCARH) entrou para a história da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC). Ao todo, 2.112 pessoas, entre congressistas e visitantes, passaram pelo CentroSul, em Florianópolis, durante os dois dias do evento que reuniu líderes e gestores de Recursos Humanos das maiores empresas do país.

Segundo o presidente da ABRH-SC, Paulo Sérgio de Souza Correa, esta edição do CONCARH superou as expectativas. O público cresceu 22% em relação à edição de 2016. “Posso dizer que esse foi, se não o melhor, um dos melhores Congressos que realizamos nos últimos cinco anos”, afirma.

Entre os dias 13 e 14 de julho, o 27º CONCARH promoveu a interação entre profissionais de recursos humanos e líderes organizacionais em palestras e workshops sobres o tema “O que move as pessoas? Signifique, Simplifique e Transforme”.

Situações relevantes para o desenvolvimento das empresas como as mudanças nas relações de trabalho propostas pela Reforma Trabalhista, a Inclusão e a Diversidade foram abordadas por conferencistas reconhecidos nacional e internacionalmente, como Ricardo Guimarães, presidente da Thymus Branding; Ricardo Mota, gestor executivo da ABRH Brasil e sócio da RM Nexialista; Anderson Nielson, diretor de Gestão de Pessoas na Resultados Digitais; Janete Vaz, vice-presidente do Conselho de Administração e Cofundadora do Grupo Sabin; Samy Dana, comentarista da Globo News e muitos outros.

O CONCARH também marcou a posse do novo presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), Paulo Sérgio de Souza Correa, que assumiu a função no lugar de Tetê Barbeta. Como vice-presidente, foi eleita Goreti Maestri.

EXPOCARH movimenta negócios

Paralelamente ao Concarh, a Exposição Catarinense de Produtos e Serviços de Recursos Humanos (Expocarh) reuniu 34 expositores e um vasto mix de produtos e serviços para Recursos Humanos, entre recrutamento e seleção, sistemas de segurança, comunicação interna, saúde, treinamentos, assessment, educação superior e corporativa, benefícios e brindes.

“A feira estava muito bem estruturada e superou as expectativas dos expositores, dos congressistas e dos patrocinadores, que a avaliaram muito positivamente”, confirma Paulo Sérgio de Souza Correa, presidente da ABRH-SC. “Entre os destaques desta edição, o público chamou a atenção por ser composto por profissionais influenciadores e decisores nas áreas de contratações das empresas”, complementou Souza Correa.

A EXPOCARH contou ainda com a presença da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) como apoiadora institucional e da Unimed como patrocinadora de gestão da ABRH-SC.

Vem aí o Concarh 2018

Toda a diretoria-executiva da ABRH-SC se prepara para o 43º CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), entre os dias 15 e 17 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista.

“Do evento nacional buscaremos subsídios e novidades para iniciarmos a montagem da edição 2018 do Congresso Catarinense”, adianta o presidente da Seccional de Santa Catarina, Paulo Sérgio de Souza Correa.

Durante o CONARH, a executiva da ABRH-SC se reunirá para definir a cidade e a data do CONCARH 2018.

Mais artigos:
13/10/2016 - Os motivos que fazem a carreira em Recursos Humanos estar em alta
11/10/2016 - A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão
28/09/2016 - e-Social: agora é pra valer!
26/09/2016 - Lideres... Vamos virar a chave?
 
Associação Brasileira de Recursos Humanos Litoral - Regional Itajaí
Sistema Nacional ABRH
Fone: (47) 3342 8877
Rua Samuel Heusi, 463 - Sala 207 - Centro
88301-320 - Itajaí - SC
Todos os direitos reservados 2009.
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia.