Newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos

Nome:
Email:
 
Artigos
Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil chega a novos mercados
Em: 06/09/2016
imagem

Publicação em espanhol será lançada na Conferência Ethos 360°

Desde que o “Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas”, do Instituto Ethos, foi publicado pela primeira vez em 2001, possibilita um retrato de como grandes corporações têm atuado para promover a inclusão no mercado de trabalho.

As práticas adotadas, e também a ausência delas, fomentam significativas transformações nas relações, possibilitando que CEOs e gestores repensem e estabeleçam uma agenda que contemple a diversidade nas organizações que lideram.

Essa é uma análise que não se restringirá apenas ao contexto nacional, já que será levada de forma contundente aos outros países da América Latina. Isso porque a publicação será lançada em espanhol na Conferência Ethos 360°, que vai acontecer no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de setembro.

“O lançamento do ‘Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas’ em espanhol é uma estratégia importante para aproximar os países latino-americanos da realidade brasileira no que diz respeito aos desafios da gestão da diversidade. Apesar de a composição populacional de nações da América Latina não ser a mesma do Brasil, essa troca de experiências pode estimular novas iniciativas na região. Além disso, é uma ótima oportunidade para fortalecer a cooperação regional, uma vez que a metodologia de pesquisa utilizada pelo perfil pode ser reproduzida”, destaca Ana Leticia Salla, coordenadora de Projetos, Práticas Empresariais e Políticas Públicas do Instituto Ethos.

O Instituto Ethos e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), patrocinador do projeto, estão preparando o lançamento da versão em inglês do “Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas” para outubro deste ano, nos Estados Unidos.

Mais artigos:
21/07/2017 - Público do CONCARH cresce 22% em relação às edições anteriores
13/10/2016 - Os motivos que fazem a carreira em Recursos Humanos estar em alta
11/10/2016 - A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão
28/09/2016 - e-Social: agora é pra valer!
 
Associação Brasileira de Recursos Humanos Litoral - Regional Itajaí
Sistema Nacional ABRH
Fone: (47) 3342 8877
Rua Samuel Heusi, 463 - Sala 207 - Centro
88301-320 - Itajaí - SC
Todos os direitos reservados 2009.
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia.