Newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos

Nome:
Email:
 
Artigos
7 conselhos para você preservar sua imagem profissional durante o Carnaval
Em: 12/02/2015 por: Redação, Administradores.com

7 conselhos para você preservar sua imagem profissional durante o Carnaval

Se você quer comemorar, mas ainda manter intacta a reputação pessoal e profissional, não leve essa premissa totalmente à risca.

Decisões e atitudes tomadas durante a folia podem afetar volta ao trabalho, principalmente com adventos tecnológicos.

Muita folia e samba no pé, em quatro dias de muita alegria. Em meio a festas, bebidas e azaração, muitos nem pensam em preservar sua imagem pessoal e profissional. A palavra de ordem é diversão, afinal, dizem que no carnaval tudo é permitido. Será mesmo?

Se você quer comemorar, mas ainda manter intacta a reputação pessoal e profissional conquistada ao longo de anos, é importante não levar essa premissa totalmente à risca. É preciso entender que, hoje, por meio dos aparatos tecnológicos inevitavelmente presentes em qualquer lugar, fofocas repercutem a toque de caixa.

Para que seu Carnaval não se torne um desastre, confira algumas dicas que Cleber Castro, Consultor em RH e sócio-diretor da Andriotti & Castro Consultoria, preparou para você:

Evite excessos

Evite os excessos durante o carnaval. Faltar no dia seguinte ou ir trabalhar sem apresentar as condições ideais pode comprometer seu futuro na empresa;

Não demonstre insatisfação

Se você foi escalado para trabalhar e descansar não será uma opção, evite a qualquer custo demonstrar uma eventual insatisfação. Não deixe transparecer seu desânimo a colegas e a clientes, pois o principal prejudicado pode ser você.

Moderação

Caia na folia com segurança, sem abusar do álcool!

Redes sociais

Cuidado com o que publica nas mídias sociais. Mesmo sendo um assunto controverso, boa parte das empresas monitora o comportamento de seus funcionários em seus momentos de folga. Por isso, publicar aquela foto sua sendo carregado pelos seus amigos em total estado de embriaguez pode não ser uma boa ideia;

Reputação

Lembre-se de que construir uma reputação demora anos, mas para destruir bastam apenas 5 segundos. Se alguém do seu trabalho pertencer também ao seu círculo de amizades, a preocupação deve ser redobrada. Mesmo que a relação seja próxima, alguns deslizes nesse período podem prejudicar sua imagem e azedar a relação com essa pessoa. Se for seu chefe, então, o zelo deve ser ainda maior;

Esqueça as preocupações

Por fim, deixe as preocupações de lado e relaxe. Afinal, esse é um período de festas e nada como uma folguinha pra esquecer a correria do dia a dia e só pensar em se divertir.

Mais artigos:
21/07/2017 - Público do CONCARH cresce 22% em relação às edições anteriores
13/10/2016 - Os motivos que fazem a carreira em Recursos Humanos estar em alta
11/10/2016 - A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão
28/09/2016 - e-Social: agora é pra valer!
 
Associação Brasileira de Recursos Humanos Litoral - Regional Itajaí
Sistema Nacional ABRH
Fone: (47) 3342 8877
Rua Samuel Heusi, 463 - Sala 207 - Centro
88301-320 - Itajaí - SC
Todos os direitos reservados 2009.
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia.