Newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos

Nome:
Email:
 
Artigos
Quanto Vale Seu Trabalho?
Em: 12/12/2014 por: Caroline A. Souza - RH Portal - Cargos & Salarios

Qual é o salário ideal?

Nem sempre o salário paga aquilo que fazemos numa empresa, pois o salário limita-se ao resultado da contraprestação de serviços em sua forma monetária, como contribuição financeira, e em muitos casos, os mais dedicados funcionários se doam em outros aspectos que vão além de suas atribuições.

O profissional excepcional em geral veste a camisa da empresa de uma forma que seu zelo fica evidente na maneira como trabalha; Sua dedicação deixa claro a todos que ama o que faz e é inspirado.

Esse tipo de "apego" que o funcionário tem e deixa evidente é muito difícil de ser recompensado, torna-se complexo para a empresa dar um retorno à altura, pois há poucas opções. 

Estas limitam-se a promoções, a oportunidades para aumentar alguma área do conhecimento, seja um intercâmbio ou mesmo um workshop etc.

Qual seria o salário ideal para um profissional excepcional?

Asseguro-lhe que a resposta não está relacionada a incentivos financeiros, não, nem passa perto. Obviamente, todo profissional deseja receber uma quantia de dinheiro com que possa viver confortavelmente. Mas o verdadeiro retorno que a empresa pode oferecer que ultrapassa qualquer salário chama-se RECONHECIMENTO.

O profissional que se sente reconhecido, que percebe que seu trabalho é útil e muito valorizado sente um retorno à altura de sua excepcionalidade. Isto porque a dedicação e o zelo prestados são aspectos de cunho emocional, e o reconhecimento também se apresenta como um retorno emocional, afinal, a pessoa SENTE-SE reconhecida, pela maneira como os outros a valorizam.

Esse retorno, meu caro leitor, vale ouro! Por isso, digo que a chave para um funcionário excepcional se sentir motivado é ser reconhecido. Ser tratado como o que é, excepcional, e esse reconhecimento, acredite, nenhum salário pode pagar. 

Caroline A. Souza
Gestora de Recursos Humanos

Mais artigos:
21/07/2017 - Público do CONCARH cresce 22% em relação às edições anteriores
13/10/2016 - Os motivos que fazem a carreira em Recursos Humanos estar em alta
11/10/2016 - A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão
28/09/2016 - e-Social: agora é pra valer!
 
Associação Brasileira de Recursos Humanos Litoral - Regional Itajaí
Sistema Nacional ABRH
Fone: (47) 3342 8877
Rua Samuel Heusi, 463 - Sala 207 - Centro
88301-320 - Itajaí - SC
Todos os direitos reservados 2009.
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia.