Newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos

Nome:
Email:
 
Artigos
O poder da superação – o desafio!
Em: 20/10/2014 por: Leila Navarro

 

Segundo matéria publicada na Revista Planeta, agora em outubro deste ano nascerá o sétimo bilionésimo habitante da Terra. A imagem da capa dessa publicação é bem atraente, mas choca quando se constata que o amontoado de gente, envolvida em bóias coloridas, não é uma montagem e sim uma piscina pública em Suining, na China. Apesar da cena chocante, ela me fez reforçar conceitos que eu defendo categoricamente: a disputa entre os melhores lugares, a força da concorrência, o que os outros acham de nós pouco importa quando temos plena convicção das nossas capacidades e competências, quando acreditamos em nossos sonhos e temos o desejo implacável de realizá-los.

Com diversas informações na minha cabeça, somadas a imagem que vejo na capa dessa revista e a realidade do dia a dia eu me questiono: Como pode ainda alguém dizer que não tem o Poder da Superação? Superamos obstáculos todos os dias de nossas vidas e, talvez, por já estar tão habituado a matar um leão por dia, você não se dê conta do poder que existe em suas realizações. Aliás, isso muitas vezes acontece porque tendemos a comparar nossas vitórias e fracassos (o que na verdade eu digo que são aprendizados) baseados no outro e não em nossa própria essência.

Faz parte da trajetória de toda pessoa PODEROSA vez ou outra perceber uma sensação de impotência diante do volume de problemas que se apresentam diariamente, receio das coisas não darem certo, de não conseguir realizar um sonho, enfim… Às vezes parece que estamos em um mar sem fim de dificuldades. Mas aí está um ponto importantíssimo. Esses pensamentos surgem para que possamos desbravar novos caminhos, é uma oportunidade para enxergar novas oportunidades – isso tem a ver com resiliência, aliás, assunto abordado neste blog de forma bastante divertida na semana passada.

Cada habitante da Terra é contabilizado em uma estatística, mas quando eu tenho consciência que apesar do grande número de pessoas eu tenho o PODER DA SUPERAÇÃO, as coisas acontecem. E o melhor de toda a história é que esse poder pode ser desenvolvido, exercitado, aprimorado. Todo super-herói deve se desmascarar, ele precisa abrir o peito, mostrar sua garra e deixar vir à tona todo o seu potencial. Comigo e com você acontece a mesma coisa. A única maneira de você chegar onde deseja é sendo você mesmo.

Certa de que cada leitor deste post tem grande potencial, eu lanço um desafio. A partir da minha e da sua experiência, vamos relacionar 10 dicas para uma pessoa tornar-se cada vez mais poderosa. Eu já relacionei quatro. Vamos completar 10? A pergunta é: qual é a sua dica para uma pessoa se transformar em SUPER VOCÊ?

1. A única maneira de se superar e chegar onde quer é a pessoa ser ela mesma. Seja você mesmo sempre!

2. Tenha em mente que você é único, mas não é o único. Isso dá a você oportunidade de estar sempre consciente de si mesmo e do outro.

3. Reconheça suas debilidades e fraquezas. Aprenda a ter autocontrole sobre elas e use-as positivamente. Aprenda a administrá-las para que não interfiram no desenvolvimento dos seus talentos.

4. Tenha sempre em mente que a única pessoa com quem você pode se comparar é com você mesmo. O outro pode servir de referência, de inspiração, de modelo, mas você é o protagonista de sua história.

Vamos lá, participe. Quais são os recursos que você utiliza para chegar onde deseja? Escreva suas dicas. Entre nessa, mostre e explore o poder extraordinário que você tem. Conto com a sua participação!

 

 

Mais artigos:
21/07/2017 - Público do CONCARH cresce 22% em relação às edições anteriores
13/10/2016 - Os motivos que fazem a carreira em Recursos Humanos estar em alta
11/10/2016 - A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão
28/09/2016 - e-Social: agora é pra valer!
 
Associação Brasileira de Recursos Humanos Litoral - Regional Itajaí
Sistema Nacional ABRH
Fone: (47) 3342 8877
Rua Samuel Heusi, 463 - Sala 207 - Centro
88301-320 - Itajaí - SC
Todos os direitos reservados 2009.
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia.