Newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos

Nome:
Email:
 
Artigos
Fórum de Dirigentes de Recursos Humanos discutiu aspectos sociais e econômicos de SC e o impacto na gestão de pessoas
Em: 26/09/2014 por: Amago Comunicação – ABRH SC

Criciúma, no Sul do Estado, sediou na sexta-feira, 19, o 6° Fórum de Dirigentes de Recursos Humanos. O tema que delineou as discussões foi “A riqueza social e econômica de Santa Catarina – Impacto na Gestão das Pessoas.” O objetivo do evento foi ampliar a visão sobre a riqueza de recursos humanos e possibilitar a troca de experiências entre os principais profissionais de RH do Estado 

O Fórum contou com a presença de diretores, gerentes, gestores e lideranças de RH. O evento, realizado na sede da Associação Comercial e Industrial (Acic), foi promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), em parceria com as regionais de Criciúma e Tubarão.  O professor Francisco Carlos Teixeira que tratou sobre o tema Sociedade, Economia e a Política e sua relação com o RH. Após, Luiz Fernando Garcia da COGNI / MGR, coordenou o debate do Fórum. 

O evento foi realizado pela primeira vez em 2009, inspirado no Fórum dos Presidentes da ABRH Nacional. Com o auxílio de facilitadores especializados em planejamento de RH, por meio de discussões em grupo, os principais representantes da área do Estado expõem a realidade atual de suas organizações e sugerem ações para o futuro do RH. Ao final do evento, todas as ideias e sugestões são alinhadas em uma diretriz, o que vai nortear as estratégicas da ABRH-SC e de suas regionais, assim como as demandas para as próprias organizações. 

ABRH-SC

A Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos. A ABRH tem a missão de disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do País.  É uma das 23 unidades da ABRH Nacional espalhadas por todo o Brasil.

Criada em 1976, a ABRH Santa Catarina a cada ano vem ganhando força na representação do setor de recursos humanos no Estado, por meio de eventos que têm a missão de disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações.

A instituição reúne respeitados executivos, consultores e profissionais, que conhecem a fundo um dos temas mais ricos, complexos e desafiantes da atualidade: a Gestão de Pessoas.

A credibilidade de seus membros voluntários, a presença nacional e os mais de 40 anos de trabalho sério e transparente no País fazem da ABRH um sistema forte e respeitado. Além disto, a ABRH mostra-se constantemente aberta à troca e intercâmbio de ideias junto a estudantes e profissionais, direta ou indiretamente ligados à área de RH.

Além de sua administração central, situada em Florianópolis, a ABRH Santa Catarina é representada por oito unidades regionais, situadas nas cidades de Blumenau, Brusque, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Criciúma e Tubarão.

As unidades da ABRH Santa Catarina realizam inúmeras atividades em atenção ao público de suas regiões. Desta forma, palestras, workshops, grupos de estudo e até mesmo cursos, como pós-graduações com a marca ABRH, são oferecidos aos associados e ao público em geral. 

Texto: Amago Comunicação – ABRH SC

Mais artigos:
21/07/2017 - Público do CONCARH cresce 22% em relação às edições anteriores
13/10/2016 - Os motivos que fazem a carreira em Recursos Humanos estar em alta
11/10/2016 - A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão
28/09/2016 - e-Social: agora é pra valer!
 
Associação Brasileira de Recursos Humanos Litoral - Regional Itajaí
Sistema Nacional ABRH
Fone: (47) 3342 8877
Rua Samuel Heusi, 463 - Sala 207 - Centro
88301-320 - Itajaí - SC
Todos os direitos reservados 2009.
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia.