Newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos

Nome:
Email:
 
Artigos
Obrigado por sua oferta de trabalho, mas não, obrigado!!
Em: 05/09/2014 por: Por: Carlos B. : Coordenação de Auditores de Qualidade – Via Linkedin.

Você já parou para pensar que o processo seletivo é tanto do recrutador para com o candidato quanto candidato para com a empresa?

Embora muitas vezes a necessidade financeira seja muito grande, devemos manter a calma e objetividade com nosso foco profissional, sabendo também agradecer e declinar uma oportunidade que não esteja de acordo com nossos sonhos e valores pessoais e profissionais.

Alguns motivos certamente colaboram para que muitos executivos não aceitem oportunidades de trabalho. Você já parou para pensar quais são os motivos que fariam que você desistisse de entrar em uma organização depois de realizado todo o processo seletivo e ter o retorno positivo do recrutador?

Muitas vezes não conhecemos profundamente uma organização, e ao pesquisar se encontra diversas referencias negativas, sendo que o mesmo acontece com a descrição de cargos, pode ser que o candidato tenha conhecimento da função mais detalhada somente em uma última etapa e isto certamente pode alterar todo o interesse, uma pessoa focada em uma carreira, pode acreditar que determinadas funções podem ou não colaborar para com o crescimento e ou abrir oportunidades. Questões éticas certamente podem colaborar com esta tomada de decisão, sendo que muita das vezes quando o entrevistado comenta com amigos que esta participando do processo descobre aspectos relevantes, os quais infringem valores éticos organizacionais que implicam na tomada de decisão de executivos. A questão de qualidade de lideres, equipe também podem influenciar assim como questões de negociação salarial, horários, viagens em excesso e outros fatores relacionados a qualidade de vida. E você o que pensa sobre o assunto? Esta pronto para declinar uma oportunidade que atenda a suas expectativas salariais mas não atenda a suas cresças, valores e objetivos?

Mais artigos:
21/07/2017 - Público do CONCARH cresce 22% em relação às edições anteriores
13/10/2016 - Os motivos que fazem a carreira em Recursos Humanos estar em alta
11/10/2016 - A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão
28/09/2016 - e-Social: agora é pra valer!
 
Associação Brasileira de Recursos Humanos Litoral - Regional Itajaí
Sistema Nacional ABRH
Fone: (47) 3342 8877
Rua Samuel Heusi, 463 - Sala 207 - Centro
88301-320 - Itajaí - SC
Todos os direitos reservados 2009.
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia.