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Confira 4 sinais de que você é muito inteligente para sua função.
Em: 06/08/2014

Ficar entediado ao realizar as tarefas e não compartilhar ideias podem demonstrar que é hora de mudar de emprego.

Falta de estímulo pode levar à frustração profissional.

Alguns profissionais têm a sensação de que estão no lugar errado, pensam que gostariam de fazer outras coisas na rotina profissional ou acreditam que poderiam ter mais desafios na carreira. Esses pontos podem levar ao questionamento: será que minhas qualificações ao estão muito acima do meu trabalho?

Segundo artigo publicado no Business Insider, talvez a situação não seja ruim, uma vez que não demanda tanto esforço do profissional, mas pode levar à frustração, especialmente se o gerente não estimula mais as habilidades de sua equipe. Inspirada em postagem de Liz Ryan, CEO e fundadora do da Human Workplace, no LinkedIn, a publicação lista quatro sinais de que um profissional é muito inteligente para a função que desempenha.

Confira e veja se você se identifica com algum (ou mais de um) deles:

1- Você está entediado: o tédio interminável é o maior indicador de que alguém tem capacidade muito acima da função, de acordo com Liz. A falta de vontade para os projetos torna mais difícil a concentração e faz o profissional perder o foco. Se alguém precisa de muita cafeína e açúcar para realizar as tarefas cotidianas, é sinal de que está no local errado.

2- Você não compartilha as ideias: o emprego ideal proporciona oportunidades para brainstorm e formação de ideias. Além disso, a “bandeira vermelha” deve subir quando bons planos não vão a lugar nenhum. Se parece nem valer a pena contar o que está pensando, pode ser o momento de procurar por uma posição onde o potencial será melhor aproveitado.

3- Seus colegas não evoluem: quando uma equipe não acompanha sua explicação de uma ideia mais complexa, ou se negam a rever coisas que “sempre foram assim”, pode ser sinal de que eles não desafiam sua intelectualidade. Mesmo que sejam amigáveis e trabalhem duro, não vale a pena permanecer em uma posição que não estimula seu crescimento.

4- Seu chefe não tem visão: os gestores devem ser aquelas pessoas que aprendem com as ideias e sabem quais não levar adiante. Caso eles não tenham um plano para o crescimento de seu departamento, ou até para suas próprias carreiras, é sinal de quem não têm muito a oferecer para seus empregados.

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