Newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos

Nome:
Email:
 
Artigos
Rotatividade: profissionais mais experientes trocam de emprego a cada dois anos
Em: 30/06/2014

Falta de oportunidade de crescimento é uma das principais justificativas para a mudança, segundo pesquisa

De acordo com o levantamento, 92% dos executivos têm a intenção de se movimentar no mercado de trabalho

Ficar um longo tempo em uma mesma empresa nem sempre significa estar sempre satisfeito. Segundo pesquisa realizada pelo PageGroup, grupo mundial de recrutamento executivo especializado e detentor das marcas Michael Page, Page Personnel e Page Executive, até mesmo os profissionais com mais de dez anos de experiência no mercado de trabalho manifestam vontade de trocar de emprego a cada dois anos.

O levantamento, realizado com 800 profissionais de diferentes níveis hierárquicos em maio de 2014, indica que 92% dos executivos que atuam em cargos de média e alta gerência têm a intenção de se movimentar no mercado de trabalho nos próximos dois anos. De acordo com Sérgio Sabino, diretor de marketing do PageGroup para a América Latina, a vontade de trocar de emprego em um curto período não é mais exclusividade dos profissionais mais novos. “Mesmo os mais experientes buscam aprendizado contínuo e desafios em suas carreiras. A busca é mais estudada já que normalmente este profissional já tem uma série de obrigações e responsabilidades familiares. Apesar disso, a busca por melhores oportunidades continua forte neste nível profissional”, explica Sabino. 

Ainda de acordo com a pesquisa, a rotatividade no mercado se justifica principalmente por três fatores: falta de oportunidade de crescimento (27%), vontade de trabalhar em uma empresa maior (14%) ou de atuar em outra área (13%).

Os profissionais que ocupam posições técnicas e de suporte à gestão também estão dispostos a se movimentar em um curto período, sendo que 94% dos entrevistados nesse nível hierárquico manifestaram interesse. A movimentação desses profissionais tem a mesma razão de executivos mais sêniores, principalmente pela falta de oportunidade de crescimento que encontram nas atuais empresas (22%).

Desejo de ir para uma empresa maior (18%), descontentamento com seus salários atuais (17%) e receber mais benefícios (12%) são outros motivos para se trocar de emprego.

Fonte: wwww.revistapenseempregos.com.br

 

Mais artigos:
21/07/2017 - Público do CONCARH cresce 22% em relação às edições anteriores
13/10/2016 - Os motivos que fazem a carreira em Recursos Humanos estar em alta
11/10/2016 - A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão
28/09/2016 - e-Social: agora é pra valer!
 
Associação Brasileira de Recursos Humanos Litoral - Regional Itajaí
Sistema Nacional ABRH
Fone: (47) 3342 8877
Rua Samuel Heusi, 463 - Sala 207 - Centro
88301-320 - Itajaí - SC
Todos os direitos reservados 2009.
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia.