Newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos

Nome:
Email:
 
Artigos
Videoconferência deve tornar-se a melhor ferramenta de comunicação para o RH em 2016
Em: 10/04/2014

98% dos entrevistados afirmam que a ferramenta ajuda as empresas a desafiar a distância

 

Novas análises de uma recente pesquisa global conduzida pela Redshift Research e encomendada pela Polycom, Inc. (Nasdaq: PLCM), revelaram que os executivos de RH que atualmente utilizam vídeo no trabalho irão preferir a vídeo colaboração, ao invés do e-mail, como o seu principal método de comunicação empresarial nos próximos três anos. A maioria dos respondentes (56%) indicou que o vídeo seria o seu método preferido de comunicação para os negócios, superando o e-mail (49%) e conferências por áudio (32%).


Provando que os benefícios do vídeo para funções de RH são bem compreendidos, o levantamento realizado com os tomadores de decisão em 12 países (EMEA (Reino Unido, França, Alemanha, Rússia, Polônia, Bélgica e Países Baixos); América do Sul (Brasil), América do Norte (EUA) e APAC (Índia, Singapura e Austrália) revelou que quase a totalidade (98%) dos executivos de RH que participaram da pesquisa, acreditam que a videoconferência remove as barreiras da distância e melhora a produtividade entre as equipes em diferentes cidades e países.


A pesquisa também mostrou que o vídeo está tornando-se mais difundido entre as equipes de RH em todo o mundo. Quando solicitado para escolher entre os métodos preferidos de comunicação empresarial atualmente, os entrevistados de RH classificaram a videoconferência como uma das três melhores ferramentas para comunicação, ficando em terceiro lugar (46%), após o e-mail (88%) e as chamadas de voz/conferência (62%).


Os pontos de vista dos profissionais de RH entrevistados são sustentados também no relatório do Aberdeen Group’s 2013 sobre aquisição de talentos via vídeo, que relata que 32% das organizações estão investindo em entrevistas por vídeo, em comparação com 21% das organizações em 2012.


Avanços na tecnologia e telecomunicações estão permitindo que grandes e pequenas organizações operem perfeitamente em qualquer lugar, afirma Mollie Lombardi, Vice-Presidente e Analista Principal de Gestão de Capital Humano do Aberdeen Group. Os líderes de RH exigem uma nova compreensão de como a tecnologia pode ajudá-los a transpor fronteiras geográficas e repensar suas estratégias de talento para tirar o máximo proveito de um grupo de talentos mais amplo, diz.

 

 

Fonte: www.vocerh.com.br

Mais artigos:
21/07/2017 - Público do CONCARH cresce 22% em relação às edições anteriores
13/10/2016 - Os motivos que fazem a carreira em Recursos Humanos estar em alta
11/10/2016 - A geração que encontrou o sucesso no pedido de demissão
28/09/2016 - e-Social: agora é pra valer!
 
Associação Brasileira de Recursos Humanos Litoral - Regional Itajaí
Sistema Nacional ABRH
Fone: (47) 3342 8877
Rua Samuel Heusi, 463 - Sala 207 - Centro
88301-320 - Itajaí - SC
Todos os direitos reservados 2009.
Desenvolvido por Ydeal Tecnologia.